quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Bono defende legislação contra download ilegal de músicas e filmes


O vocalista do U2, Bono, defendeu neste domingo a luta contra o download ilegal de arquivos protegidos por leis de direitos autorais.

Para o cantor, o cinema e a TV podem sofrer em breve o mesmo prejuízo que sofreram os jornais e a indústria musical.

Bono escreveu em uma coluna no jornal americano The New York Times que "a única coisa que protege as indústrias do cinema e da TV do destino que conheceram a música e os jornais é o tamanho dos arquivos".

Para Bono, o avanço da velocidade de navegação pela internet pode prejudicar a indústria do entretenimento audiovisual: "será possível, dentro de alguns anos, baixar uma temporada inteira de '24 horas' [série de TV] em 24 segundos", afirmou.

"Uma década de compartilhamento e de roubo de arquivos musicais comprovou que os que sofrem com essa situação são os próprios artistas, sobretudo os jovens compositores que não conseguem se sustentar apenas com a venda de ingressos para shows e a venda de camisetas", escreveu Bono.

Bono acredita que é "totalmente possível controlar" o conteúdo que circula na rede, baseado nos esforços dos governos na mobilização contra a pornografia infantil.

"Talvez os magnatas do cinema tenham sucesso onde os músicos fracassaram, e consigam mobilizar os Estados Unidos para a defesa da indústria mais criativa do mundo", concluiu o músico irlandês.






Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário