domingo, 9 de maio de 2010

Banda americana Mudhoney vai se apresentar pela 4ª vez no Brasil

Voltar ao passado é um exercício que o rock costuma fazer de tempos em tempos. Subgêneros que nasceram desde que Elvis rebolou pela primeira vez - e defraudou uma revolução na década de 50 - costumam ser revisitados por novos nomes e ganhar espaço com retornos de artistas clássicos. Punk, pós-punk e os anos 80 já tiveram sua dose de revival. O grunge sai na frente em 2010 como a bola da vez.



Com o retorno do Soundgarden no festival Lollapalooza, nos dias 6 e 8 de agosto, o estilo de camisas de flanelas, coturnos e bermudas recebe a peça necessária para trazer de volta as guitarras pesadas e arrastadas. São Paulo poderá sentir essa lufada quente e empoeirada com o show que a banda Mudhoney fará no final do mês em São Paulo, na Clash Club. Patinho feio do estilo nascido em Seattle (maior cidade do Estado americano de Washington), o grupo, liderado por Mark Arm, aterriza pela quarta vez no país para fazer o que Arm considera um hobby: tocar.


- Todos nós temos nossas profissões. Eu, por exemplo, gerencio o armazém da (gravadora) Sub Pop. Neste exato momento, por exemplo, estou falando aqui da gravadora.


Dos demais integrantes, Arm aponta o baixista Guy Maddison como o mais atarefado, pois trabalha na UTI do hospital da cidade.


- Para mim, é fácil sair daqui. Os donos da gravadora até gostam, pois acabo divulgando os CDs.


Entre os oito discos lançados pelo Mudhoney, cinco são da Sub Pop.


Para o show que apresentará em São Paulo, no dia 21, no Clash Club, ele diz que não trará grandes surpresas.


- Tocaremos músicas de todos os discos. Costumamos colocar canções mais pesadas, no estilo do nosso último disco (The Lucky Ones, de 2008) e de Superfuzz Bigmuff (primeiro e clássico álbum de 1988, uma espécie de cartilha de como tocar o grunge).


Depois desse show, a banda tocará, ainda, em Mogi das Cruzes, no dia 22; e em São José do Rio Preto, no dia 23 na Virada cultural de graça. As informações são do Jornal da Tarde.

Mudhoney. Clash Club (Rua Barra Funda, 969, Barra Funda, São Paulo, SP). Dia 21 de maio, às 21h. R$ 50. Vendas: Chilli Beans shopping Morumbi e shopping Paulista e http://www.ticketbrasil.com.br/.






Fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/banda-americana-mudhoney-vai-se-apresentar-pela-4-vez-no-brasil-20100504.html
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário