terça-feira, 6 de julho de 2010

Angra divulga capa e lista de músicas do novo disco, "Aqua"

angra-300x300

Depois de muito mistério, a banda paulistana ANGRA anunciou o título oficial do seu sétimo álbum gravado em estúdio: “Aqua”. Este será o primeiro trabalho em quatro anos e celebra o retorno do baterista Ricardo Confessori ao line up do grupo.

“Aqua”, que significa “água” em Latim, representa a continuidade do estilo único que projetou o Angra no mercado mundial. Sua incrível habilidade de mesclar as mais inusitadas formas musicais, transcendendo do Erudito ao Metal, do Folclórico ao Moderno, do Pop ao Experimental, assume hoje um patamar de relevância incontestável, descrito em cada detalhe que permeia a atual obra.angra_promocional

A experiência de músicos da estirpe de Eduardo Falaschi (vocalista), Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro (guitarristas), Felipe Andreoli (baixista) e Ricardo Confessori (baterista) é um dos aspectos que saltam imediatamente aos ouvidos após uma breve audição de “Aqua”. Instrumentistas estes, que num importante momento de suas carreiras, encontraram o ponto culminante estilístico unindo execução precisa, bom gosto, experimentalismo consciente, agregados a temas cativantes.

O conceito e as atmosferas musicais do novo disco, assim como nos principais clássicos da discografia do Angra, são envolvidos por um conteúdo rico e envolvente. A composição do full lenght foi diretamente inspirada na peça “A Tempestade”, última escrita pelo poeta William Shakespeare, evidenciada aqui através de um ângulo épico que se contrapõe ao seu lado sombrio. “Mergulhamos de cabeça no último legado deixado por Shakespeare para criarmos ‘Aqua’. Além das inúmeras qualidades deste texto, descobrimos, após lê-lo algumas vezes, que o elemento ‘água’ é um dos personagens principais da história. Ele transforma-se em seus ciclos e modifica as coisas ao seu redor. Representa o estado de ira nos picos da maré e das tormentas, em seguida, o perdão e a sabedoria na calmaria. Tudo acontece depois de uma tempestade enorme que ocorre no mar, nas encostas de uma ilha. Enquanto as águas selvagens vêm de cima e de baixo, um navio e sua tripulação estão lutando para não naufragarem. Partindo daí, desenvolvemos uma narrativa bastante interessante e que certamente prenderá a atenção do ouvinte” declarou o guitarrista Rafael Bittencourt.

A produção de “Aqua” foi levada a cabo por uma nova equipe, reafirmando a conduta voltada para a renovação proposta pelo quinteto. Além de possuir a assinatura dos próprios músicos do Angra, o disco contou com a co-produção de Brendan Duffey e Adriano Daga (Norcal Studios, também responsáveis pela mixagem), além de Maor Appelbaum, incumbido de masterizar a obra no Maor Appelbaum Mastering Studios, na Califórnia (EUA).

Todo o conceito gráfico de “Aqua” foi criado pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes, contando com a supervisão dos guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro. “Trabalhamos com a Isabel de Amorim desde o álbum ‘Fireworks’, por isso achamos prudente mudarmos todo o direcionamento artístico para esse novo CD. Partindo desse princípio, encontramos no portfólio do brasileiro Gustavo Sazes o que buscávamos. Ele, na realidade, já é o responsável pelo design do nosso site, então, acredito que sua escolha tenha sido bastante natural” afirmou Kiko Loureiro.

angra"Aqua" será lançado primeiramente no Japão dia 31 de julho via JVC/Victor e, posteriormente será disponibilizado na Europa pela SPV/Steamhammer. Todavia, no Brasil o álbum sairá de forma independente no dia 17 de agosto. “Para o mercado internacional precisamos do suporte de selos de estrutura, nesse aspecto, a SPV e a JVC sempre cumpriram muito bem as suas respectivas funções na divulgação dos nossos lançamentos anteriores. Mas para o Brasil optamos por mudar dessa vez. Lançaremos de forma independente para termos controle sobre tudo que envolve esse CD”, informou o vocalista Edu Falaschi.

Após o lançamento oficial de "Aqua", o Angra seguirá para sua próxima turnê mundial. Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673 2758 ou no email shows@base2producoes.com.br.

Aqua Track List:

01. Viderunt Te Aquæ
02. Arising Thunder
03. Awake From Darkness
04. Lease Of Life
05. The Rage Of The Waters
06. Spirit Of The Air
07. Hollow
08. A Monster In Her Eyes
09. Weakness Of A Man
10. Ashes

 

 

Fonte: http://www.msmetalpress.com/2010/index.php?option=com_content&view=article&id=395:angra-confira-titulo-arte-da-capa-e-track-list-do-novo-album-do-grupo&catid=37:news&Itemid=59

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário