quinta-feira, 8 de julho de 2010

Metallica e Megadeth podem fazer turnê juntos

metallica-vs-megadeth_arenaheavy

É bem conhecida a história do início do Metallica, quando o guitarrista, Dave Mustaine, foi demitido da banda por beber demais e acabou fundando o Megadeth. As duas bandas se tornaram os nomes mais importantes do Thrash Metal, e a rivalidade só cresceu.

No entanto, o que muitos fãs sempre quiseram ver, está acontecendo, os antigos amigos se reconciliando. A aproximação definitiva aconteceu durante o festival The Big Four, que reuniu além das duas bandas, Slayer e Anthrax, outros dois nomes símbolos do estilo, para uma série de shows na Europa. No encerramento do show do Metallica, fechando a noite de apresentações, no dia 22/06, na Bulgária, todos os músicos subiram ao palco para tocar juntos. Foi quando Dave e James Hetfield, guitarrista e vocalista do Metallica, tocaram lado-a-lado e se abraçaram ao final.

davemustaine_megadeth_arenaheavy Ao falar sobre a experiência, durante uma entrevista na Áustria, Mustaine comentou: “...Se você estivesse lá, ouviria quando, entre todos os adeus e barulhos no final, James e eu nos abraçamos, a platéia inteira foi a loucura, porque é isto que eles estavam esperando. É o que acho que James e eu estávamos esperando também, então é uma boa coisa."

Perguntado sobre a possibilidade de uma turnê conjunta entre as bandas, respondeu: "Isto depende do Metallica, porque eu acho que é bem óbvio, para mim... Não precisa ser o "Big Four" para eu tocarle-james-hetfield com James e Lars [Ulrich, baterista do Metallica]. Eu acho que se a turnê do Big Four nos EUA não acontecer, certamente uma turnê Megadeth/Metallica seria ótimo - seja só nós dois ou se tivermos uma banda de abertura ou algo assim. Mas sim, eu acho que foi realmente divertido pelo que representamos no Heavy Metal. Eu e James somos como os "grandes pais" desta coisa toda - nós fomos os dois guitarristas que colocamos as rodas para girar quando as primeiras fitas foram feitas pelo Metallica. Eu acho que é bem animador agora olhar para trás e ver todos os milhões de bandas que foram criadas a partir do que eu e James fizemos sentados em uma sala em Norwalk [Califórnia]”, completou.

Abaixo um video do festival The Big Four em que as 4 bandas tocam juntas

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/metallica-e-megadeth-podem-fazer-turne-juntos/

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. nossa tomara q isso aconteça
    isso seria trii legal tchÊ
    oso viciada nestes malucos
    uma otima noticia
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Sugestão, Rock - músicas com riffs ou trechos parecidos,
    vale a pena

    http://www.youtube.com/watch?v=k327cAvl5Pk&feature=player_embedded

    ResponderExcluir