quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Nightwish inicia gravação de seu novo álbum

nightwish 

A banda de metal sinfônico finlandesa Nightwish iniciou oficialmente as gravações para o sucessor de “Dark Passion Play”, de 2007. O baterista Jukka Nevalainen postou no site oficial da banda: “Após passarmos um período intensivo num campo de verão no interior da Finlândia dando um toque final (na pré-produção/gravação das demos de todas as músicas que estarão presentes no CD), nós iniciamos as gravações de bateria para nosso próximo álbum. Nos juntamos (na quinta-feira, 14 de outubro, montamos a bateria e todos os equipamentos de gravação. Passamos a maior parte (da sexta-feira, 15 de outubro) apenas ajustando e melhorando o som.

Assim como em nosso último álbum, tivemos uma ajuda do Sr. Kai Hahto (SWALLOW THE SUN e WINTERSUN), que é conhecido pela habilidade na afinação de baterias. A dupla lendária Mikko Karmila e TeeCee Kinnunen estão por conta da engenharia de som novamente. (A noite de sexta) foi finalizada com um take completo da primeira música, portanto, as sessões de gravação começaram oficialmente!”

A pré-produção do novo CD do Nightwish aconteceu “no longínquo interior da Finlândia”, onde a maior parte da banda passou várias semanas finalizando os arranjos e gravando as partes instrumentais para o CD.

Em 30 de julho, a vocalista do Nightwish, Anette Olzon, deu a luz ao seu segundo filho (e primeiro com seu atual namorado, o baixista Johan Husgafvel, da banda de metal sueca PAIN). A criança nasceu com 52 centímetros e pesando 3.930 gramas. Olzon, de 39 anos, também tem um filho de 9 anos de idade, Seth, com seu agora ex-marido.

O Nightwish fez um show especial em casa, em setembro de 2009, com capacidade esgotada de 11 mil pessoas na Hartwall Arena, em Helsinque, Finlândia, marcando o final da colossal turnê mundial de dois anos “Dark Passion Play”.

Não há previsões do Nightwish fazer nenhum show até o lançamento do próximo álbum de estúdio da banda.

Confira abaixo o clipe da musica The Islander que faz parte do Cd Dark Passion Play.



Fonte:  http://whiplash.net/materias/news_858/117017-nightwish.html
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário