sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Slash: "Velvet Revolver 'deu um salto' na busca por novo vocalista"

2_87_17693_velvet_revolver

Rick Florino, do site ARTISTdirect.com, entrevistou no mês passado o lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES). Veja abaixo a conversa.

Sobre a busca do Velvet Revolver por um novo vocalista para substituir Scott Weiland — mais de dois anos após a banda dispensar o líder do STONE TEMPLE PILOTS por seu comportamento errático –, Slash disse: "Nós realmente demos um salto no mês passado. Então nós devemos fazer um anúncio de uma forma ou de outra [em algum momento em janeiro]. Então será interessante partir para o terceiro disco, porque nós teremos uma personalidade totalmente diferente quanto ao vocalista. A probabilidade é que seja bem mais pesado do que qualquer coisa que o Velvet Revolver tenha feito até então. Porque isso é a única coisa que falta para mim – o tipo de peso neles – nos dois primeiros discos do Velvet Revolver."

O baterista do Velvet Revolver, Matt Sorum, disse recentemente à The Pulse Of Radio que, depois de muitas audições a mais, o grupo finalmente fechou em um possível novo vocalista. "Nós encontramos alguém de quem realmente estamos gostando bastante," disse ele. "Nós não podemos fazer o anúncio ainda porque nós estamos 'namorando', sabe como é. Nós ainda não consumamos o relacionamento, não nos sentamos com esse cavalheiro e fizemos o acordo conjuntamente, mas estamos muito animados e acho que isso pode ser um verdadeiro marco para a banda. E eu sei que já tem tempo bastante que está nessa de 'oh, Velvet Revolver isso, Velvet Revolver aquilo', sabe – estamos cansados disso, acredite em mim. Mas nós não temos a capacidade de, simplesmente, sair por aí com um vocalista qualquer. Não podemos fazer isso."

Sorum acrescentou que o novo vocalista em potencial é um "cara conhecido, mais jovem e mais forte." O baterista recentemente disse a Dave Basner, da VH1 Radio Networks, que se tudo der certo com esse candidato, a banda vai gravar seu terceiro álbum de estúdio e entrar em turnê no ano novo. Mas ele disse à VH1: "Se for necessário mais um ano ou dois, provavelmente não vai acontecer, mas eu me sinto muito confiante de que provavelmente vai acontecer em 2011."

Vocalistas que estiveram ligados ao trabalho do Velvet Revolver são Myles Kennedy, do ALTER BRIDGE – que também lidera a banda de turnê do Slash -; Frankie Perez, do SCARS ON BROADWAY; e Royston Langdon, do SPACEHOG; sendo sabido que tanto Perez quanto Langdon fizeram audições em vários estágios.

Slash recentemente terminou uma turnê por seu álbum solo de estreia e vai cair na estrada novamente no fim desse mês para fazer abertura para o OZZY OSBOURNE.

O Velvet Revolver lançou seu primeiro DVD de show em 16 de novembro, intitulado "Live In Houston". O disco de 12 músicas e 78 minutos foi gravado em 2005, enquanto a banda estava em turnê por seu álbum de estreia de 2004, "Contraband".

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_855/121754-velvetrevolver.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário