quinta-feira, 17 de março de 2011

Iron Maiden escapa de terremoto no Japão

Divulgação

A banda inglesa Iron Maiden ia de avião em direção a Tóquio quando um terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu a costa do Japão nesta sexta-feira (11).

O tremor provocou um tsunami, que gerou alerta não só para o arquipélago asiático, mas para outros países da região e de outros continentes.

A banda havia deixado Seul, na Coreia do Sul, em direção à capital japonesa quando o Boeing Ed Force One foi desviado para a cidade de Nagoya. Todos os membros da equipe, incluindo os músicos, estão seguros.

No Twitter, o técnico de guitarra de Dave Murray, Colin Price, informou que o Iron Maiden deveria ter pousado em Tóquio apenas dez minutos antes do terremoto, mas que todos estão bem.

No site da banda há um comunicado oficial sobre o cancelamento do show que seria realizado neste sábado (12):

"Devido aos danos causados pelo terremoto, infelizmente, temos que cancelar o show marcado para sábado no Saitama Super Arena, que deve ser submetido a avaliação de segurança.

Todos os ingressos para sábado, 12 de março, serão reembolsados. Assim que descobrirmos a segurança do local, anunciaremos se no domingo (13) o show irá acontecer ou não".

Terremoto no Japão

O terremoto de 8,9 na escala Richter que atingiu a costa do Japão nesta sexta-feira, seguido por um enorme tsunami, causou a morte de centenas de pessoas. De 200 a 300 corpos foram encontrados na costa de uma das cidades atingidas, Sendai, informou a agência de notícias France Presse.
A agência informou que as autoridades deram por desaparecido um trem de passageiros no nordeste do país, com base em informações da agência japonesa Kyodo.

De acordo com o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu às 14h46 (02h46 de Brasília) a 25 km de profundidade.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/iron-maiden-escapa-de-terremoto-no-japao-20110311.html

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. O Iron Maiden é um exemplo para todos os artistas! Ficaram riquissimos fazendo sua musica e não sendo vendidos às vontades das rádios e MTV. Fazem a musica que querem e mantem durante todos esses mais de 30 anos de carreira um som característicos, nunca foram modinha! Hoje tem o proprio avião e estão indo fazer shows em lugares nunca antes visitados pelos artistas da musica mundial. Vão aonde os fãs estão. Conquistaram o mundo, e ainda estão em alta! O ultimo disco foi um dos mais vendidos no mundo, indo contra a tendencia das baixas vendas de discos por causa da internet. Tem fãs fervorosos em todo mundo e fiéis que compram seus discos, pois sabem o valor de ter um disco original. Com a tragedia do Japão, fizeram uma camisa em que o dinheiro arrecadado com a venda será doado para o país! São um exemplo de musica, de respeito aos fãs e de solidariedade!

    ResponderExcluir
  2. AGORA SÓ AGUARDAR O TÃO ESPERADO SHOW EM BELÉM EM ABRIL!!!

    ResponderExcluir