sábado, 21 de maio de 2011

Ex-membros do Pink Floyd se reúnem durante show de Roger Waters

BRITAIN/

Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason, ex-integrantes vivos do Pink Floyd, voltaram a dividir o mesmo palco na noite da última quinta-feira (12), em Londres. O encontro do baixista, guitarrista e baterista da banda britânica aconteceu durante o show de Waters, que excursiona pela Europa com uma turnê comemorativa pelos 30 anos de lançamento do álbum "The wall".

Era grande a expectativa pela presença de Gilmour em pelo menos um dos shows da turnê. No ano passado, ele havia prometido um dueto com o ex-parceiro na canção "Comfortably numb" como agradecimento à participação de Waters em um concerto beneficente.

Ao fim da apresentação, Roger apresentou formalmente o guitarrista e ainda chamou ao palco o baterista Nick Mason. Acompanhados por outros músicos, tocaram "Outside the wall", com Roger no trompete; Gilmour no bandolim; e Nick no pandeiro.

"Há 30 anos, quando Dave, Nick e eu fizemos isso pela primeira vez, eu era uma pessoa difícil de lidar, pouco afetiva. Eu reconheço. Mas isso mudou. Não poderia estar mais feliz por este momento com vocês e ao lado destes dois caras", declarou Waters, visivelmente emocionado, pouco antes dos músicos deixarem o palco marchando sob aplausos.

Roger Waters, David Gilmour e Nick Mason não dividiam o mesmo palco desde o dia 2 de julho de 2005. Na ocasião, se apresentaram com a formação clássica do Pink Floyd, incluindo o tecladista Richard Wright, como uma das atrações do Live 8, festival organizado pelo músico e ativista político Bob Geldof. Wright morreria três anos depois, frustrando as expectativas dos fãs relativas a outros reencontros.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/05/ex-membros-do-pink-floyd-se-reunem-durante-show-de-roger-waters.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário