domingo, 12 de junho de 2011

Começam em Brasília gravações de filme sobre Renato Russo

comecam-em-brasilia-gravacoes-de-filme-sobre-renat-c86a97074f 

Depois de "Cazuza - O Tempo Não Para", outra lenda do rock nacional terá sua trajetória contada nas telas. Começaram na semana passada, em Brasília, as filmagens de "Somos Tão Jovens", cinebiografia da juventude de Renato Russo, antigo líder da Legião Urbana.

O filme vai mostrar os anos anteriores à criação da banda no início da década de 1980, em meio à efervescente cena roqueira da capital federal. Thiago Mendonça (foto), conhecido por "Dois Filhos de Francisco" e trabalhos na televisão, vai interpretar Renato Manfredini Jr., nome real do cantor.

A direção é de Antonio Carlos da Fontoura ("Gatão de Meia Idade") e o roteiro foi escrito pelo experiente Marcos Bernstein ("Central do Brasil", "Chico Xavier", "Do Outro Lado da Rua"). A equipe fica em Brasília até o final de junho e depois se muda para Paulínia, no interior de São Paulo, por mais um mês.

Ainda no elenco, estão Sandra Corveloni (premiada em Cannes por "Linha de Passe"), Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2012.

"Somos Tão Jovens" não é o único projeto da Legião Urbana em produção. Atualmente, outros dois filmes ligados à banda estão sendo filmados: o curta "Eduardo e Mônica", de Nando Olival, e o longa "Faroeste Caboclo", de René Sampaio, ambos inspirados na trama das músicas de mesmo nome. "Faroeste Caboclo", aliás, também tem Bernstein entre seus roteiristas.

Fonte: http://kissfm.com.br/portal/noticias/comecam-em-brasilia-gravacoes-de-filme-sobre-renato-russo

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários: