segunda-feira, 18 de julho de 2011

Noel Gallagher explica sobre a separação do Oasis


























LONDRES (Reuters) - Noel Gallagher revelou planos nesta quarta-feira para seu primeiro álbum solo, e recordou o dia em Paris há dois anos quando a banda de rock Oasis se separou em meio a cenas violentas envolvendo seu irmão o vocalista Liam.


Aos 44 anos de idade, o ex-guitarrista e principal compositor do Oasis, disse a repórteres que ele vai lançar seu disco solo de estreia "Noel Gallagher's High Flying Birds" em 17 de outubro e um segundo álbum  de cortesia, em 2012.


A escolha de qual música será lançada como single ainda não foi decidida.


Instado a comparar a música do novo álbum com o do Oasis, sem dúvida a maior banda britânica da década de 1990 com vendas de álbuns total estimado em cerca de 70 milhões, ele respondeu:


"A principal diferença é que não há solos de guitarra (no novo álbum). Há um solo de guitarra em duas faixas e uma delas eu não toco. Você vai gostar. Você vai pensar que é brilhante.


"As canções não são canções do Oasis. Não é rock de estádio. Quando eu escrevo uma canção que eu não estou pensando ... eu tenho que fazer algo diferente por causa do que fiz no passado.


"A primeira faixa que você vai ouvir não soa como nada que eu já fiz antes. Isso não é uma coisa consciente é apenas a maneira como as músicas foram escritas."


Gallagher disse que faria uma turnê com a nova música antes de seu lançamento, que adere a espaços relativamente pequenos.


Os títulos das músicas do álbum de 10 faixas incluem "Everybody's on the Run", "Dream On", "If I Had a Gun ..." e "The Death of You and Me". Ele será lançado através de sua própria gravadora Sour Mash Records.


Gallagher gravou o novo material entre 2010 e 2011 em Londres e Los Angeles.


Briga em PARIS




Os irmãos Gallagher são quase tão famoso por suas brigas públicas como eles são por suas colaborações musicais, e sua relação tensa, se complicou em 2009 quando se preparavam para fazer um show em Paris.


Liam o Irmão mais novo, que passou a formar Beady Eye  com a maioria dos integrantes do Oasis, tem sido o mais franco dos dois, mas Noel deu o seu lado da história agora.


Ele recordou a separação em Paris, dizendo que Liam se tinha retirado de um show na última hora ", porque ele tinha uma ressaca", e queria anunciar sua linha de produtos nos shows do Oasis durante a turnê.


"Eu não acho que estava certo ele anunciar seus produtos para os nossos fãs. 


A Relação continuou a azedar, Noel disse que, até que um incidente em um camarim no final de Agosto de 2009, quando Liam veio empunhando uma guitarra "como um machado.


"Foi um ato realmente desnecessário violento, e ele estava balançando esta guitarra ao redor e ele quase acertou meu rosto com ela", lembrou o músico.


Gallagher disse que  levará algum tempo para se acostumar a ser o vocalista em sua nova empreitada musical.


"Eu realmente nunca me vejo como sendo um homem de frente", disse ele.


"Isso será uma grande dor no traseiro para mim. Agora como eu tenho que ficar no meio do palco vai ser estranho.


"Ele (Liam) é provavelmente o melhor sem mim, porque ele está no comando. Resta ver se eu estou melhor sem ele."




Fonte: http://www.reuters.com/article/2011/07/06/us-noelgallagher-albums-idUSTRE7653BN20110706
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Foda-se, Oasis é foda de qualquer jeito. Só que eles tinham que parar com essa briga de marketing e voltar a ser o velho Oasis de sempre.

    ResponderExcluir