segunda-feira, 11 de julho de 2011

Timo Tolkki fala sobre o SYMFONIA

 Timo_Tolkki

A Guitarworld.com recentemente conduziu uma entrevista com Timo Tolkki o guitarrista do SYMFONIA e ex-STRATOVARIUS. Um trecho da entrevista está abaixo:


"Timo Tolkki simboliza a realeza do power metal. De Stratovarius para Revolution Renaissance e agora no Symfonia, o guitarrista finlandês já foi classificado pela Guitar World como um dos 50 guitariistas mais rápidos do mundo (27, na verdade).

Se você gostou do trabalho que Tolkki no Stratovarius, você também vai gostar do Symfonia, In Paradisum. O álbum soa ao mesmo tempo familiar e novo.

Tolkki estave com o Stratovarius, de 1985 até 2008, quando então ele formou o  Revolution Renaissance, lançando três álbuns entre 2008 e fim da banda em 2010. E agora formou o Symfonia, com o ex-vocalista do ANGRA André Matos, ex- baixista do Stratovarius  Jari Kainulainen e o ex tecladista do Sonata Arctica  Mikko Harkin (Uli Kusch tocou no álbum, mas saiu da banda devido a uma lesão na mão, esta sendo substituído em turnê por Alex Landenburg ).

"Eu estou conseguindo tudo no symfonia que eu estava conseguindo nas bandas anteriores também", diz Tolkki. "Elas todas tiveram o seu tempo. Cada banda é diferente, com os membros e personalidades diferentes. Eu sou uma dessas pessoas que acha que uma banda precisa de um líder, mas que vem com alguma responsabilidade, e não é fácil ser o líder. No Symfonia temos dois líderes, eu e o André, por isso temos de ter conferências as vezes [Risos] Ele é brasileiro e eu sou um finlandês, de modo que o choque de culturas lá é muito interessante:.. Revolution Renaissance tinha dois brasileiros também. Eu tenho uma maldição brasileira! Algum tipo de voodoo ou algo assim! só Deus sabe! ""

O álbum de estréia do Symphonia , In Paradisum, foi lançado na América do Norte no dia 19 de abril, e na Europa no dia 01 de abril via Edel Germany GmbH.

O tracklisting de in Paradisum é a seguinte:

'Fields Of Avalon'
'Come By The Hills'
'Santiago'
'Alayna'
'Forevermore'
'Pilgrim Road'
'In Paradisum'
'Rhapsody In Black'
'I Walk In Neon'
'Don't Let Me Go'




Fonte: http://www.bravewords.com/news/165258
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário