quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Baterista do Metallica diz que não quis trabalhar na trilha de 'Kill Bill'




Durante a divulgação do álbum "Lulu", do Metallica com Lou Reed, o baterista Lars Ulrich revelou que não aceitou trabalhar na trilha sonora de "Kill Bill", um dos maiores êxitos do cineasta Quentin Tarantino. "Foi o maior erro que já fiz na vida", revelou em entrevista à revista "Newsweek".



Segundo o músico, ele o diretor jantaram juntos em San Francisco anos atrás. O encontro serviu para Tarantino adiantar ao baterista que algumas cenas do filme foram inspiradas em músicas da banda de metal, assim como convidá-lo para escrever a trilha do longa.


"Um dos 30 minutos mais surreais da minha vida foi ter Quentin Tarantino a seis palmos a minha face, com os olhos dançando, intensamente animado, explicando intrinsecamente os detalhes de como ele escreveu e coreografou duas das principais cenas do filme com base nas músicas do Metallica 'Enter Sandman' e 'Sad but true'", afirmou.


O baterista explicou que após o jantar recebeu um roteiro "denso" do filme e que não o compreendeu quando o leu. "Percebi que ele estava escrito em uma linguagem que estava fora da minha real compreensão. Nunca tinha me deparado como uma narrativa como aquela, baseada na cultura estrangeira de artes marciais e mitos asiáticos. Simplesmente não consegui pôr minha cabeça dinamarquesa para funcionar ao redor daquilo".





Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/10/baterista-do-metallica-diz-que-nao-quis-trabalhar-na-trilha-de-kill-bill.html
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário