sábado, 17 de dezembro de 2011

Lutador de MMA recebe apoio da banda Detonautas e inspira música



Com sete vitórias e sete derrotas no seu cartel profissional, o lutador Bruno "Caveira" Machado ainda é pouco conhecido no mundo do MMA e está longe de atuar no UFC. Entretanto, em apenas quatro anos de carreira, ele já conquistou um sonho que poucos podem igualar: o apoio de sua banda favorita e a amizade de um ídolo, que compôs uma música em sua homenagem



O ídolo em questão é Tico Santa Cruz, vocalista da banda de rock Detonautas. Hoje com 25 anos, Bruno era fã desde a adolescência e chegou a tirar foto com Tico no camarim do Circo Voador - "Antes de ele começar a andar armado", brinca o atleta, referindo-se a uma tatuagem de pistolas feita posteriormente pelo cantor. O destino cruzou seus caminhos quando o músico foi treinar boxe na mesma academia que o lutador, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os dois logo se aproximaram por afinidade, e Bruno convidou o vocalista para assistir a uma luta sua no Showtime Fights, em fevereiro deste ano. Aí, os papeis se inverteram e foi Caveira quem deu o show, nocauteando seu adversário em apenas 26s, performance capturada pelo espectador Tico em seu telefone celular.

A partir daí, o músico virou fã e passou a acompanhar de perto a carreira do amigo. Bruno o convenceu a fazer sua preparação física com os atletas de MMA, com o treinador Alexey Oliveira, e Tico combinou, junto ao Detonautas, de contribuir de alguma forma em todas as suas lutas, já que Caveira ainda não tem patrocínio - treina com a Team Nogueira, de Minotauro e Minotouro, mas se sustenta trabalhando como professor de jiu-jítsu e personal trainer. A banda já patrocinou o surfista André Gioranelli em 2004.

- O Detonautas sempre procurou fomentar as coisas que se identificam com as ideias da banda. A gente acredita no potencial dele e na dedicação que ele tem para chegar onde quer - diz Tico.

O apoio se transformou em inspiração e o músico compôs a música "Combate", presente no último EP da banda e disponível para download na internet, para ser a nova música de entrada nos ringues de Caveira. A homenagem surpreendeu o lutador, que participou da gravação do clipe antes mesmo de saber que havia inspirado a composição.

- Foi meio que uma surpresa. Ele disse que ia fazer uma música "pra galera do treino". Quando o clipe ficou pronto, ele me mandou o link e disse, "Essa música é para você". Fiquei muito emocionado. Você ser fã de uma banda e ela te oferecer uma música, é muito gratificante - confessa Bruno, que já usou a canção duas vezes, substituindo "A.D.D.", do System of a Down. - É uma música que inspira muito, deixa a adrenalina lá em cima. Eu gosto. Sempre usei música pesada.

A letra de "Combate", que passa uma mensagem de motivação, também ganhou outras conotações e virou sucesso entre outras "tribos". Após tocar a música com a máscara de Guy Fawkes, usada pelo grupo de hacktivistas Anonymous, durante a apresentação no Rock In Rio, Tico passou a receber mensagens de todo o mundo, incluindo de ingleses, alemães e americanos.

- Quis fazer uma música que passasse auto-estima, segurança e disposição. Para mim, foi ótimo ter uma nova fonte de inspiração artística. É legal ter esse duplo sentido que alavanca as pessoas para coisas positivas - analisa Tico.

O músico estava parado há um mês após sofrer uma lesão numa pelada de futebol, mas acompanhou Bruno em uma pequena sessão de treino funcional para mostrar um pouco do que os lutadores de MMA sofrem aos leitores do SPORTV.COM (confira no vídeo ao lado).

- Cada um tem seus limites de performance, mas ele não ficava para trás, não - garante o preparador Alexey Oliveira.




Fonte: http://www.detonautas.com.br/noticias/lutador-de-mma-recebe-apoio-da-banda-detonautas-e-inspira-musica
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários: