segunda-feira, 12 de março de 2012

RAGE AGAINST THE MACHINE: "Ei, idiota, pare de usar nossa música ..."



O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE Tom Morello, quer que o apresentador Rush Limbaugh pare de usar a música da banda em seu programa de rádio, Sleep Now In The Fire. Disse Morello à RollingStone.com, "Nossa resposta: Ei, idiota, para de usar nossa música em seu show de palhaço racista, misógino, de direita."

No início da semana, a lenda do rock canadense enviou uma carta oficial para Limbaugh pedindo que sua música seja retirada do programa.

Limbaugh na semana passada fez várias observações inflamadas sobre uma estudante de Direito da Universidade de Georgetown, Sandra Fluke se referindo a ela como uma "vagabunda" e uma "prostituta" depois que ela argumentou que o controle da natalidade deve ser coberto pelo seguro de saúde em instituições religiosas. Em seguida, ele se desculpou,dizendo que a sua escolha de palavras não fora das melhores.

De acordo com a RollingStone.com, programas de rádio geralmente não necessitam de permissão explícita dos compositores para tocar suas músicas. As emissoras de rádio têm respaldo para "execução pública" das canções, desde que paguem as suas taxas de licenciamento, estão autorizados tocar o que quiserem dentro dos limites da FCC (Federal Communications Commission). No entanto, o advogado da banda afirmou que a "execução pública não está licenciada para fins políticos", argumentando ainda, que o âmbito de uma licença de execução pública tem limites.





Fonte: http://whiplash.net/materias/news_841/150062-rageagainstthemachine.html
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário