sábado, 12 de maio de 2012

Beatleweek São Luís emociona fãs da maior banda de todos os tempos


Já há uma semana em cartaz na capital maranhense, o evento nacional "Beatleweek Brasil 2012" vem atraindo a atenção de uma legião de aficionados, músicos, colecionadores e demais curiosos ao Shopping Tropical de São Luís, que traz pela primeira vez ao estado o maior evento temático tributo aos Beatles de toda a América Latina.

A iniciativa da ação nos remete ao início dos anos 90, em Liverpool, Inglaterra, onde uma reunião informal de bandas cover dos Beatles, vindas de vários países e com o intuito de conhecer a cidade natal dos FAB4, acabaria transformando-se na "Beatleweek", evento que logo ganharia notoriedade mundial. Hoje, mais de vinte anos após o primeiro encontro e considerado o maior e mais importante evento-tributo musical do mundo, a Beatleweek Liverpool reúne, sempre durante a última semana do mês de agosto, dezenas de bandas cover e um público de quase meio milhão de fãs de todas as partes, além de feiras 'Beatle', encontros com celebridades e tours pelos pontos famosos da cidade santuário da mais famosa banda de rock de todos os tempos, entre outras atividades.

O evento "Beatleweek Brasil"

O que seria a nossa 'versão brasileira' e adaptada a nossa 'brasilidade', também reúne algumas atividades e atrações alusivas ao quarteto de Liverpool, não menos glamourosas quanto a homônima inglesa, entre elas a EXPO "BeatleFEST", a mais famosa e prestigiada expo temática sobre os Beatles no Brasil desde 2001. Trata-se de uma curiosa mostra de objetos e curiosidades sobre a banda, em turnê permanente pelo país há mais de uma década, onde coleções de discos originais em vinil, documentos de época, réplicas de instrumentos e roupas, miniaturas e outras inúmeras peças compõe um dos maiores acervos particulares do mundo. Também fazem parte do evento shows performáticos ao vivo com as melhores bandas cover dos Beatles do Brasil, além do "Quiz", jogo interativo que agita o público que, ao responder corretamente às perguntas sobre o quarteto mais festejado do planeta, fatura prêmios variados, de camisetas a CDs.

Campeonato de GAMES Rockband Beatles

Para o público mais jovem, há Oficinas do "BeatleWEEK Games", onde se pode aprender a jogar o Rockband Beatles, videogame de última geração para crianças de oito à oitenta anos, e que culmina com o "Campeonato RockBand Beatles", que distribui prêmios aos participantes, completando assim as atividades, todas absolutamente gratuitas.
O rockband é um videogame musical de última geração que traz dois competidores que disputam a partida com uma guitarra digital, semelhante às profissionais, que simula 'tocar' as notas que aparecem nos vídeos das TVs de alta definição, onde os Beatles, em criações virtuais muito reais em cenários conhecidos no mundo da beatlemania, tocam os seus hits mais famosos. O jogo é fascinante, e acaba atraindo também os pais, entre outros jogadores 'menos jovens'.

Show ao vivo com a Banda LIVERPAUL

A banda "LiverPaul", cujo nome mistura a cidade natal dos Beatles com o primeiro nome do mais famoso deles, nasceu há apenas um ano com o intuito exclusivo de realizar um show tributo a Paul McCartney, realizado para Junho de 2011 por ocasião das comemorações do 69º. aniversário do eterno Beatle. Os músicos, um mix de integrantes de outras bandas da cidade de São Luís e beatlemaníacos assumidos, acabaram descobrindo sua afinidade pessoal e profissional e outras apresentações aconteceram, reunindo cada vez mais uma legião de fãs que a acompanha desde então nas poucas performances que o grupo apresenta, devido ao acúmulo das demais atividades e compromissos de todos os componentes.


O repertório é vasto, partindo das músicas dos Beatles à carreira solo de McCartney.
A Liverpaul, ao contrário de outras bandas que fazem cover de Beatles, que procuram usar a mesma formação, os mesmos instrumentos, roupas e cortes de cabelo, optou por apenas preservar os arranjos, como as outras e o item mais importante para eles, mas sem se preocupar com o visual, e trazendo um time um pouco maior e com uma presença feminina, pouco comum em grupos desse segmento. Atualmente a banda conta com os músicos: Lucas Sobrinho (guitarra e voz), Adriano Correia (guitarra e voz), Paulo Pellegrini (teclado e voz), Junior Lima (baixo e voz), Fernanda Sombra (voz e pandeirola) e Daniel Aranha (bateria).

O evento já é um sucesso consumado, mas tem data de validade. Infelizmente.
E você, vai perder?



Serviço:
Beatleweek São Luís 2012 - De 02 a 19 de maio
Tropical Shopping - Av. Colares Moreira, 400, Jardim Renascença (98) 3235-1163
Show ao vivo em comemoração ao "Dia das Mães" – Sábado 12 de maio as 19h com a "LiverPaul BeatleBand"
Oficinas de Games para o público – Sexta-feira 11/05 e Sábado 12/05 a partir das 11h
Campeonato Rockband Beatles – Sexta-feira 11/05 e Sábado 12/05 a partir das 14h
Todas as atividades e atrações são inteiramente gratuitas
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário