quinta-feira, 10 de maio de 2012

Guitarrista não sairá em turnê com Slayer após ser picado por aranha


O músico Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer, não poderá participar da turnê mundial com a banda por estar se recuperando de uma picada de aranha que aconteceu em 2011.

De acordo com um anúncio feito no site oficial do grupo, Hanneman quase morreu por conta de uma infecção chamada fasciite necrosante, que foi causada pela picada, e médicos chegaram a discutir a possibilidade de amputar seu braço. "Ele ficou em coma induzido por alguns dias e teve que passar por diversas operações para remover o tecido morto de seu braço. Entendam que ele estava em um estado muito, muito ruim", afirma o comunicado.

O guitarrista ainda não se recuperou completamente, embora tenha se apresentado com o Slayer no Coachella. "Ainda que Jeff tenha feito novas composições e participado de ensaios recentemente, ele decidiu que precisa de mais tempo para continuar sua reabilitação", disse a banda, que contará com Gary Holt, do Exodus, no lugar do guitarrista. "Faz um ano que Hanneman saiu do hospital e, desde então, ele teve que reaprender a andar, teve que fazer vários enxertos e tem feito exercícios para ganhar força em seu braço. Mas, o melhor de tudo, é que ele tem tocado guitarra".

Em dezembro do ano passado, Hanneman disse à revista Classic Rock que não chegou a sentir a picada, mas afirmou que seu estado piorou rapidamente após o perceber o ferimento no braço. "Podia ver a carne sendo consumida. O braço ficou muito quente", afirmou.

Com datas agendadas até o começo de agosto, a turnê mundial do Slayer começa no dia 25 de maio em Londres, na Inglaterra. A banda passará por diversos países europeus e, depois, tocará nos Estados Unidos. Ainda não há confirmação de shows no Brasil.





Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/05/guitarrista-nao-saira-em-turne-com-o-slayer-apos-ser-picado-por-aranha.html
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário