terça-feira, 3 de julho de 2012

Vocalista do Lamb of God segue preso acusado de homicídio



O vocalista da banda de metal norte-americana Lamb of God, Randy Blythe, preso na última quarta-feira (27), quando desembarcou na República Tcheca, acusado pela morte de um fã durante um show em 2010, pagou a fiança, mas ainda aguarda a decisão do juiz de Praga, capital tcheca, para saber se será liberado para voltar aos Estados Unidos.


Segundo o site Blesk.cz, mesmo após o pagamento (cerca de US$ 200 mil), feito nesta segunda-feira (2), o juiz Petr Fassati vai avaliar a liberação, o que pode levar até 10 dias. Entre as possíveis condições, está a obrigatoriedade de Blythe ficar no país até o fim do julgamento.


Há dois anos, um fã identificado como Daniel N, de 19 anos, tentou subir ao palco durante um show em Praga e teria sido empurrado por Blythe de volta para a plateia. O jovem bateu com a cabeça e, 14 dias depois, sofreu uma hemorragia cerebral e morreu.


O vocalista, de 41 anos, nascido no estado da Virginia, responde à acusação por homicídio culposo, de acordo com o "New York Times". Um vídeo que circula pela internet mostra um fã sendo empurrado por Blythe e um segurança do palco, mas não é possível afirmar que seja o episódio em questão (assista no YouTube).


Apoio
O guitarrista da banda, Willie Adler, disse não se lembrar do incidente. "Nossos pensamentos estão com ele [Blythe], assim como com a família do falecido fã. Não temos ideia realmente do que aconteceu, mas enviamos as nossas condolências."


Em comunicado, o empresário do grupo foi mais contundente: "Em nenhuma circunstância houve briga. Este incidente lida com um fã que pulou três vezes ao palco e se chocou com Randy durante o show. Foi dito que, na terceira vez, o segurança não foi capaz de segurá-lo e que Randy o empurrou de volta para a plateia, onde ele supostamente bateu a cabeça".


Pela internet, vários músicos se manifestaram sobre a prisão. Slash, ex-Guns N' Roses, defendeu o colega e tentou lançar uma campanha de libertação no Twitter: "Randy Blythe, vocalista do Lamb of Gof, foi falsamente acusado de assassinato em Praga. Poste #freerandyblythe e dê seu apoio a ele", postou.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário