sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Famoso Produtor Jack Endino critica bandas brasileiras que cantam em inglês

Jack Endino


O produtor musical norte-americano Jack Endino publicou nesta quarta-feira (23) em sua página no Facebook um recado para bandas brasileiras que cantam em inglês. "Bandas brasileiras! Por quê vocês cantam em inglês? Nunca consigo entender uma palavra!", escreveu.

Endino produziu o disco de estreia do Nirvana, "Bleach", em 1989, e outras bandas grunge dos anos 90, além de ter trabalhado com brasileiros como os Titãs e Nando Reis.

"Qual é o sentido disso? Nunca vai dar a vocês sucesso fora do Brasil, e eu não vejo como vai dar sucesso dentro do Brasil. Sim, eu sei que o Sepultura conseguiu, mas o inglês deles era excelente, as letras eram boas, e eles estavam em um selo de heavy metal internacional. Quem mais conseguiu isso? Estou reamente perplexo e intrigado com isso", escreveu Endino.

O comentário de Jack Endino foi motivado pela banda brasileira The Noyzy, de João Pessoa. Na madrugada desta quarta-feira, Phelipe Andrew, o baixista do grupo, enviou o link de uma música a Endino. Um minuto após escrever a mensagem geral aos brasileiros, o produtor também escreveu a Phelipe: "A música soa bem mas não entendo nada das palavras (em inglês)".

Pouco mais de uma hora após o post do produtor no Facebook, mais de cem comentários foram registrados, a maior parte de brasileiros com opinião contrária à de Endino. "Como brasileira, eu sinto que este post é repugnante. Não é dessa maneira que uma pessoa como você deve tratar os garotos", escreveu Simone do Vale, ex-baixista da banda de rock carioca Autoramas.


Opinião do Blog: Se você quer montar uma banda que canta em Inglês é fundamental estudar muito o idioma e se tornar Fluente, você terá que estudar Inglês vários anos até conseguir ser fluente, é impossível fazer sucesso de outra forma, existem diversas bandas brasileiras que cantam em inglês e fazem bastante sucesso Sepultura, Angra, MindFlow, Shaman e em todas estas bandas os vocalistas delas tem um ótimo inglês

No vídeo abaixo esta o Ep da banda The Noyzy que foi criticada pelo Jack Endino a banda é muito boa os riffs são excelentes mas o Inglês realmente tem que melhorar mas se a banda melhorar o Inglês eles tem um grande futuro


 

Fonte: http://ads.tt/M7vh5g
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário